logo RCN
Canoinhas
+11...+21° C
  • 09/05/2025 00:24

Guedes: desempenho da economia brasileira supera o de países avançados

';

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse ontem (7) que, diante da pandemia, o desempenho recente da economia brasileira superou o de vários países avançados. Segundo Guedes, o resultado foi também superior às previsões apresentadas no ano passado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

As afirmações foram feitas durante audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, para a qual foi convocado para falar sobre distorções encontradas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nas contas apresentadas pelo presidente Jair Bolsonaro.

Economia de pé

"Agora de manhã recebi uma pesquisa mensal sobre o comércio, que caiu fortemente durante a pandemia. Estamos crescendo 7% [nesse setor]. Então o Brasil já está de pé e decolando em boa velocidade contra todas essas expectativas. Isso está acontecendo em todos nossos indicadores: na arrecadação, que está vindo bem acima do esperado, na produção industrial e no consumo de energia elétrica e de combustíveis. O Brasil se levantou novamente, e isso é uma demonstração de resiliência da democracia brasileira", afirmou Guedes.

Segundo o ministro, "lá fora, ninguém acreditava no Brasil. Diziam que a democracia brasileira era frágil e ia se romper porque tinha um governo de direita que não respeitava a democracia. O que vimos foi o contrário. Vimos logo no primeiro ano milhões de pessoas nas ruas aprovando a reforma da previdência, enquanto, na França, milhões foram às ruas para impedir a reforma", complementou, ao dizer que a economia "está voltando com força", e que ela "já está de pé".

Varejo catarinense registra maior crescimento do Sul do país nos últimos 12 meses, aponta IBGE Anterior

Varejo catarinense registra maior crescimento do Sul do país nos últimos 12 meses, aponta IBGE

62% das cidades catarinenses não registraram nenhum homicídio em 2021 Próximo

62% das cidades catarinenses não registraram nenhum homicídio em 2021

Deixe seu comentário